A BlackForest há 25 anos tem a alegria de fazer parte do incrível universo dos relógios cucos, assim como reconhece o valor que estes possuem.

Um cuco está muito além do que os olhos podem ver.

Os relógios cucos alemães encantam a todos que os assistem cantar. Mas será que a sua história é famosa? Você sabe como começou a fabricação destas lindas jóias?0320059

A HISTÓRIA…

…O cuco surgiu no século XVII. Quem criava as peças, manualmente, eram os camponeses, que passavam o rigoroso inverno alemão criando os relógios, e no verão, quando o frio amenizava levavam as esculturas até os relojoeiros locais que acoplavam a máquina, mostrador, ponteiros e saiam para vender.

O primeiro modelo que foi criado foi o tradicional, que conta em seus entalhes sobre a caça e animais típicos da floresta, que era muito tradicional no século XVII. Após foi criado o modelo casinha alemã, que mostra as tradições da Floresta Negra Alemã, como sua arquitetura, vestimentas, festas e danças.

Atualmente os cucos se mantém sendo criados manualmente, por profissionais especialistas no assunto. O seu maquinário mantém o bronze como material, o que garante a qualidade e originalidade do relógio.

Todo esse trabalho minucioso cria uma jóia em forma de relógio.

Nas 03 lojas da BlackForest você encontra cucos tradicionais e modelo casinha alemã, de diversos tamanhos e formas!

Conheça nossas lojas, ou passeie por nosso site, se encante com as fotos e comece a escolher o seu.